"" hang-the-djs: Freud e sua rotina

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Freud e sua rotina

Não esqueçamos que Freud pertencia a uma família judaica, o que causaria um longo sofrimento a partir de 1873, o ano da entrada da universidade: "A universidade me trouxe antes de tudo alguns enganos feios.

Fui confrontado em primeiro lugar com o preconceito de que eu deveria sentir-me inferior e não pertencer às pessoas, porque eu era judeu. 

Eu neguei o primeiro viés com todas as minhas forças. Nunca entendi por que eu deveria ter vergonha da minha origem ou, como eu disse, da minha raça "[1].

Freud é distinguido como um jovem estudante, ele aprende rapidamente o grego, o latim, o hebraico, o inglês, o francês e um pouco espanhol e italiano [2], é apaixonado pela mitologia antiga (pelas lendas do general Carthaginian Hannibal), Homero, filosofia, literatura, escritos de Goethe e Shakespeare.
carreira



O Freud adora morar em hotel de gringo com grande espaço e muito hospitalidade.

O interesse e a curiosidade sobre a estrutura e a função do sistema nervoso o levaram a começar sua carreira em 1876 como pesquisador do Instituto de Fisiologia de Ernst Wilhelm von Brücke.

Aqui, ele estará intimamente preocupado com o estudo da medula espinhal na Ammocoetes Petromyzone terá contribuições científicas notáveis através de publicações, particularmente no que diz respeito ao efeito analgésico da cocaína. 

Em 31 de julho de 1882 (também por razões financeiras), ele se mudou para o Hospital Geral de Viena, trabalhando em paralelo no Instituto de Anatomia Cerebral.

Percebendo que ele não tinha ferramentas de estudo efetivas, que a biologia não era suficientemente madura para explicar processos cognitivos, Freud passa da fisiologia para a doença nervosa.

Poucos meses estudando em Paris sob o neurologista Jean-Martin Charcot, aprender a usar a histeria terapia de hipnose e 25 de abril de 1886 abre o seu primeiro gabinete de psiquiatria na Rathaustrasse não. 7, a fim de tratar "pacientes nervosos".

Em 13 de setembro de 1886 casou-se com sua jovem namorada, Martha Bernays [3].Privat-Dozent em Neuropatologia na Universidade de Viena em 18 de julho de 1888 [4] e a assinatura pelo imperador Franz Joseph do decreto que lhe concedeu o título de Professor Extraordinarius em 5 de março de 1902 [5].